FORMATURA DA 5ª TURMA DE ALUNOS DO SEMINARIO SPBC-RO
Mais uma turma de formandos concluiu seus estudos no Seminário SPBC-RO. O culto de formatura ocorreu na noite de 1º de dezembro, na Segunda Igreja Presbiteriana do Brasil em Ji-Paraná.
A turma de concludentes estava composta por quatro alunos: Cilaciete Moura – que recebeu homenagem de seus colegas, emprestando seu nome à turma de 2012 – Daniel Moreira, Marcelo Sanchez e Mauro Oliveira. Todos já com campos de trabalho definidos, tanto no Brasil, quanto no exterior. O primeiro voltará para o Acre, sua terra natal; assim também retornará para o seu presbitério de origem o formando Daniel, de Porto Velho-RO. Já o chileno Marcelo, que passou estes anos estudando no Brasil, retornará ao seu país para continuar a propagar o evangelho do Senhor. E o concludente Mauro ficará no campo em Ji-Paraná, na Congregação do bairro JK, onde estagiou nos últimos anos.
Diversas autoridades da IPB prestigiaram o evento, como o representante da JET-IPB, Rev. Daniel Fogaça; o Coordenador do Seminário da extensão em Ji-Paraná, Rev. Evanderson Cunha; o presidente do Sínodo Noroeste do Brasil, Rev. Luiz Carlos; o Vice-Presidente do Sínodo do Acre – Rev. Pedro Tavares e o Rev. Ewerton Tokashiki do Presbitério de Porto Velho. O pregador convidado da noite foi o Rev. Aluízio Vidal, da IPB Gileade em Porto Velho. E o capelão do seminário, Rev. Alessandro Santarelli, foi o cerimonialista do evento.
“Ser um ministro do Evangelho é uma honra”, falou em sua pregação o Rev. Aluízio, que ressaltou que o mais importante é sempre fazer a vontade de Deus.
Já em seu discurso, o Rev. Daniel Fogaça, falou da importância em ter novos formandos. Para a maioria, o investimento da Igreja Presbiteriana para formar uma turma de apenas quatro alunos pode parecer alto, mas é de grande valia para o ministério e pregação do evangelho, disse o representante da JET-IPB.
Um dos momentos mais emocionantes da noite foi quando o orador da turma, o seminarista Daniel Moreira, citou características individuais de cada concludente, da convivência nestes quatro anos, da gratidão ao Senhor pela vida de cada pessoa que compartilhou com eles esta fase de estudos e do anseio de continuar a fazer a vontade de Deus onde a seara precisar de trabalhadores.
Após as formalidades do culto de formatura, os alunos juntamente com o seminário, ofereceram coquetel aos convidados, encerrando a festividade.