Se o Rei esta presente o servo dorme tranquilo até em meio a guerra
Em um dos cultos quinzenais do SPBC-RO o Rev. Wagner Nogueira, Pastor na IPB de Espigão d’Oeste e Professor na área de Antigo Testamento no Seminário, pregou sobre o Salmo 3 e destacou que “se o Rei está presente o servo dorme tranquilo até em meio a guerra”.
Com a presença dos 17 alunos e outros professores, o Rev. Wagner trouxe uma palavra de encorajamento, ânimo e conforto ao fazer aplicações contextualizadas partindo da experiência do rei Davi, o qual sofria perseguição de seus inimigos, dentre eles seu próprio filho Absalão.
O Rev. Wagner apontou três situações no texto, que trata de uma situação de guerra, que estão relacionadas ao verbo “levantar”.
1º – São muitos os inimigos que se levantam contra Davi
2º – A cabeça de Davi é levantada (exaltada) por Deus
3º – Deus levanta-se para salvar e livrar dos inimigos
O rei Davi tinha convicção de que, apesar de toda trama contra ele, o Rei estava presente com ele e lhe trazia tranquilidade. Segundo o Rev. Wagner a experiência de Davi tipifica o que Cristo passou. A experiência de Davi é uma realidade na vida dos servos de Deus na atualidade. Porém, em meio às mais diversas situações de adversidade precisamos sempre descansar no fato de que o nosso Rei está presente e a sua presença garante êxito. Ainda que os adversários, ou adversidades, aparentemente obtenham êxito sobre os servos de Deus, no fnal de tudo, os resultados da presença de Deus sempre ficam evidentes. Uma das aplicações deste princípio foi feita à luz das palavras de Jesus quando ele afirma que aquele que nele crê ainda que morra, viverá.
“Se o Rei está presente o servo dorme tranquilo até em meio a guerra”. Que esta verdade bendita tranquilize nossos corações ao passarmos pelas mais duras situações da vida.
Por: Rev. Evanderson H. Cunha